6 C
Kóka
quinta-feira, 12 março, 2026 2:36: pm
spot_img
Inicio Brasil Terrorista Cesare Battisti confessa o assassinato de 4 pessoas

Terrorista Cesare Battisti confessa o assassinato de 4 pessoas

O terrorista Cesare Battisti, refugiado no Brasil e defendido pelo ex-presidente Luis Inacio Lula da Silva, confessou o assassinato de 4 pessoas nos anos 70, pedindo desculpas por suas ações.

0
Image © (O criminoso Cesare Battisti chegando na Itália / Reprodução / via Reuters) Mar/2019

Terrorista Cesare Battisti confessa o assassinato de 4 pessoas

O terrorista Cesare Battisti, refugiado no Brasil e defendido pelo ex-presidente Luis Inacio Lula da Silva, confessou o assassinato de 4 pessoas nos anos 70, pedindo desculpas por suas ações.

O ex-líder do Pac, preso em janeiro último em Santa Cruz, na Bolívia, foi transferido para a Itália e interrogado na sexta-feira (22) e sábado (23) pelo promotor Alberto Nobili e pela chefe do Digos Antiterrorismo, Cristina Villa, na prisão de Oristano, na presença de seu advogado Davide Steccanella.

Battisti admitiu ter participado de dois assassinatos do qual foi o executor material e os outros dois pelos quais era reconhecido como diretor.

“Para ele, na época, era uma guerra justa, agora ele percebe a loucura dos primeiros anos”. Isso foi explicado em uma entrevista coletiva por Alberto Nobili, chefe de contraterrorismo de Milão que, entre sábado e domingo, interrogou Cesare Battisti.

Nobili especificou que Battisti “não quis colaborar” e “não acusou outras pessoas” e, portanto, tecnicamente “não é um arrependido”. Ele apenas considerou “deixar as coisas claras ao dar um julgamento crítico de seu passado”.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.