Imperador Akihito inicia rituais para abdicação

O imperador do Japão, Akihito, iniciou uma série de rituais que levarão a sua abdicação em 30 de abril.

0
Image © (Imperador do Japão, Akihito / Reprodução / Via The Telegraph) Mar/2019

Imperador Akihito inicia rituais para abdicação

O imperador do Japão, Akihito, iniciou uma série de rituais que levarão a sua abdicação em 30 de abril.

As primeiras cerimônias foram realizadas nos três santuários imperiais, nos terrenos do palácio, em Tóquio nesta terça-feira (12).

O imperador, vestido com um traje de corte antigo, visitou pela primeira vez o santuário principal, chamado Kashikodokoro.

O imperador fez uma reverência e leu um roteiro, em japonês antigo, para relatar sua abdicação e a data a ancestral imperial Amaterasu-omikami, a deusa do sol, que está ali consagrada.

Mais tarde, ele realizou rituais similares em dois outros santuários, Koreiden e Shinden, que são dedicados às almas dos ancestrais imperiais e várias divindades japonesas.

A Agência da Casa Imperial informa que planeja encenar a série de rituais de abdicação de maneira solene e tranquila.

Ao contrário dos ritos de entronização, o primeiro-ministro e os chefes dos ramos legislativo e judiciário não compareceram aos rituais desta terça-feira (12).

O imperador Akihito deve informar sua abdicação no mausoléu do imperador Jinmu, na província de Nara, que é o primeiro imperador do Japão, segundo a lenda.

Ele também visitará o Santuário de Ise, na Prefeitura de Mie, e o Mausoléu de seu pai, o falecido Imperador Showa, no subúrbio de Tóquio.

Rituais do imperador cessante nos três santuários do Palácio Imperial devem acontecer novamente no dia da sua abdicação em 30 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.