Ministro das Relações Exteriores do Vietnã visitará a Coreia do Norte.
O ministro das Relações Exteriores do Vietnã visitará a Coréia do Norte antes da segunda cúpula entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador norte-coreano Kim Jong Un, agendado para o final deste mês em Hanói.
O Ministério das Relações Exteriores do Vietnã anunciou nesta segunda-feira (11), que Pham Binh Minh, que também é vice-primeiro-ministro, estará na Coreia do Norte de terça a quinta-feira.
Funcionários não deram maiores detalhes sobre sua viagem.
Porém, ele deverá discutir com as autoridades norte-coreanas como garantir a segurança para Kim durante a cúpula, planejada para 27 e 28 de fevereiro.
O Vietnã é uma das nações amigas da Coreia do Norte há décadas.
Em 1958, o falecido fundador da Coreia do Norte, Kim Il Sung, visitou o então Vietnã do Norte. Seu país participou da Guerra do Vietnã como parte das forças socialistas.
O Vietnã está, agora, abrindo sua economia enquanto mantém um regime socialista. Está desfrutando de crescimento econômico, como o comércio com o ex-inimigo Estados Unidos, que está crescendo.
Especialistas dizem que a escolha do Vietnã como país anfitrião da cúpula pode ser uma mensagem do presidente dos Estados Unidos de que a Coreia do Norte poderia se tornar outro Vietnã, se abandonasse seu programa nuclear.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















