Índia lança ataque aéreo no Paquistão
A mídia indiana, citando oficiais do Ministério da Defesa, informa que 12 caças atacaram campos de treinamento de militantes nesta terça-feira (26), acrescentando que as aeronaves lançaram bombas na área ao redor da cidade de Balakot.
Autoridades indianas informam que os caças estavam atacando o Jaish-e-Mohammad, um grupo terrorista islâmico.
O secretário de Relações Exteriores da Índia, Vijay Gokhale, disse que: “Recebemos informações confiáveis de que o Jaish-e-Mohammed estava tentando outros ataques terroristas suicidas em várias partes do país e os jihadistas fadayeen estavam sendo treinados para isso. Em face do perigo iminente, o ataque preventivo tornou-se absolutamente necessário “.
Gokhale diz que os campos foram localizados em uma floresta, longe de civis, e que um grande número de terroristas, treinadores e comandantes seniores foram mortos.
Porém, oficiais militares paquistaneses contestam essa afirmação. Eles dizem que enviaram caças de combate depois que a aeronave indiana cruzou seu território e negaram que houvesse vítimas ou danos.
O ministro das Relações Exteriores do Paquistão classificou o ataque como um ato de agressão e diz que seu país se reserva o direito de uma resposta apropriada.
- China mira radar em caças japoneses; Tóquio protesta - 7 de dezembro de 2025 6:24 am
- Japão denuncia ataque com lasers de caças chineses - 7 de dezembro de 2025 3:23 am
- OMS pede união global contra futuras pandemias - 7 de dezembro de 2025 2:02 am
















