EUA agradecem ao Vietnã por sediar encontro entre Trump e Kim.
Um porta-voz do governo dos EUA indicou que o Vietnã foi escolhido como sede da segunda cúpula EUA-Coreia do Norte, para simbolizar a parceria entre ex-inimigos.
Em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), o vice-porta-voz do Departamento de Estado, Robert Palladino, agradeceu ao Vietnã por sua generosidade em sediar a segunda cúpula entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong Un.
Palladino disse que o Vietnã é um amigo próximo e parceiro dos Estados Unidos, e que a história das duas nações reflete as possibilidades de paz e prosperidade. Ele acrescentou que os EUA e o Vietnã ultrapassaram o conflito e a divisão em direção à parceria próspera de que desfrutam hoje.
O porta-voz disse que reuniões estão sendo realizadas para o preparo da cúpula nos dias 27 e 28 de fevereiro. Ele disse que o Representante Especial dos EUA para a Coreia do Norte, Stephen Biegun, está agora em Pyongyang e está mantendo conversas com seu colega Kim Hyok Chol.
Palladino disse que a localização da cúpula no Vietnã será divulgada quando estiver pronta para ser anunciada.
Alguns observadores dizem que a segunda cúpula, provavelmente, será realizada na cidade de Da Nang, no centro do Vietnã. Mas fontes sugeriram que Washington e Pyongyang ainda não chegaram a um acordo.
- Quase 3.600 alimentos terão aumento de preço no Japão - 26 de dezembro de 2025 9:43 pm
- Toyota prevê produzir mais de 10 milhões de veículos em 2026 - 26 de dezembro de 2025 9:36 pm
- Promotoria pede 10 anos de prisão para ex-presidente Yoon - 26 de dezembro de 2025 9:22 pm
















