7 C
Kóka
sábado, 27 dezembro, 2025 2:02: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Tecnologia 5G em exposição em Las Vegas, EUA

Empresas de tecnologia de todo o mundo estão exibindo produtos que funcionam com redes sem fio 5G de última geração na Consumer Electronics Show - CES, em Las Vegas. Cerca de 4.500 empresas estão participando.

spot_img

Tecnologia 5G em exposição em Las Vegas, EUA.

Empresas de tecnologia de todo o mundo estão exibindo produtos que funcionam com redes sem fio 5G de última geração na Consumer Electronics Show – CES, em Las Vegas. Cerca de 4.500 empresas estão participando.

As gigantes sul-coreanas de eletrônicos Samsung e LG planejam começar a vender smartphones que podem utilizar as redes super rápidas ainda neste ano. Eles dizem que os usuários poderão baixar filmes de alta definição em segundos.

Espera-se que as redes 5G sejam a espinha dorsal dos sistemas de veículos autônomos, pois são menos suscetíveis a atrasos na comunicação. Carros autônomos precisam de fluxos constantes de dados entre seus sensores e aqueles instalados ao longo das estradas.

A fabricante chinesa de veículos elétricos Byton anunciou que começará a produzir veículos compatíveis com 5G este ano.

Analistas dizem que a Huawei é a líder global em 5G. Mas as autoridades em Washington estão pedindo aos provedores de telecomunicações nos EUA e seus países aliados que não utilizem os equipamentos da empresa chinesa, por motivos de segurança.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img