SoftBank tem seus serviços de telefonia móvel interrompidos.
Os serviços de telefonia móvel do grupo SoftBank foram interrompidos em algumas partes do Japão nesta quinta-feira (6), antes de uma oferta pública inicial (IPO – Initial Public Offering) de sua unidade de telecomunicações no fim deste mês, que potencialmente arrecadará US $ 21 bilhões.
As ações do grupo caíram até 6% após a notícia, pressionadas também por uma maior venda de ações após a prisão de uma executiva sênior da Huawei Technologies. As duas empresas fizeram parceria em testes da rede 5G.
Uma porta-voz da SoftBank disse que os problemas de conexão começaram por volta das 13h39. Outros detalhes, incluindo quando o serviço será completamente restaurado, ainda não são conhecidos, acrescentou ela.
A forte demanda do varejo fez com que o SoftBank Group, na semana passada, renunciasse a uma faixa de preço para o IPO da sua empresa de telecomunicações doméstica, a SoftBank Corp, estabelecendo uma taxa única de 1.500 ienes.
O SoftBank definirá um preço de oferta final em 10 de dezembro com as ações definidas para começar a serem negociadas em 19 de dezembro.
As ações do grupo fecharam em menos 5% na quinta-feira, em um mercado mais amplo que caiu para duas semanas de baixa depois que o Canadá prendeu a diretora financeira global da Huawei, Meng Wanzhou, a pedido dos Estados Unidos, ameaçando um novo aumento nas tensões sino-americanas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















