7 C
Kóka
sábado, 27 dezembro, 2025 12:14: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Motorista condenado a 18 anos de prisão por direção perigosa que causou a morte de um casal

Na sexta-feira (14), um tribunal sentenciou um homem de 26 anos a 18 anos de prisão por um incidente no ano passado em que um casal morreu e suas duas filhas adolescentes ficaram feridas.

spot_img

Motorista condenado a 18 anos de prisão por direção perigosa que causou a morte de um casal.

Na sexta-feira (14), um tribunal sentenciou um homem de 26 anos a 18 anos de prisão por um incidente no ano passado em que um casal morreu e suas duas filhas adolescentes ficaram feridas.

Kazuho Ishibashi foi condenado por direção perigosa, resultando em morte e ferimentos, depois que ele ultrapassou o veículo da família na Tomei Expressway, em Kanagawa, em 5 de junho de 2017, forçando-o a parar na rodovia, onde foram atingidos por um caminhão.

Os promotores pediram uma pena de prisão de 23 anos, enquanto o réu se declarou inocente no julgamento no Tribunal Distrital de Yokohama.

O juiz presidente Shigeyuki Fukasawa reconheceu um elo causal entre a raiva no réu e o acidente fatal, dizendo: “Parar o carro (do casal de falecidos) depois de bloquear o caminho quatro vezes foi um ato inseparável (do acidente). A morte e o ferimento foram as conseqüências de sua condução.

De acordo com a decisão, Ishibashi ficou furioso depois de ser advertido por Yoshihisa Hagiyama, 45 anos, sobre a maneira como ele estacionou seu carro em uma área de estacionamento da via expressa, pouco antes do incidente. Ishibashi perseguiu Hagiyama, que estava viajando com sua esposa, Yuka, 39, e suas duas filhas.

“As ações persistentes do réu foram baseadas em uma forte intenção, e a conseqüência foi séria. A tristeza das pessoas que foram subitamente privadas de suas vidas está além de toda a imaginação”, disse Fukasawa, acrescentando que o tribunal concluiu que o réu não está refletindo, sinceramente, sobre suas ações.

O ponto focal do julgamento foi se a acusação de direção perigosa, resultando em morte e lesão, normalmente aplicada a ações tomadas enquanto ao volante, poderia ser feita contra Ishibashi, que não estava mais dirigindo quando o casal morreu.

Ishibashi estava ameaçando tirar Hagiyama para fora do veículo quando este foi atingido pelo caminhão.

O tribunal observou, no entanto, que o caso não preenchia todos os critérios para a direção perigosa porque o incidente ocorreu quando o veículo do réu não estava em movimento.

https://youtu.be/45n9iVkFz7o

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img