32.7 C
Kōnan
sábado, 24 de julho de 2021

Miss Universo 2018 pode se tornar militar da reserva nas Filipinas

Catriona Gray se tornou a 4ª filipina na história do Miss Universo a ganhar o título depois de derrotar outras 93 competidores. O presidente Rodrigo Duterte parabenizou pessoalmente a recém-coroada rainha da beleza.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Miss Universo 2018 pode se tornar militar da reserva nas Filipinas.

Catriona Gray se tornou a 4ª filipina na história do Miss Universo a ganhar o título depois de derrotar outras 93 competidores. O presidente Rodrigo Duterte parabenizou pessoalmente a recém-coroada rainha da beleza.

O secretário de Defesa das Filipinas, Delfin Lorenzana, pode aceitar a recém-coroada Miss Universo Catriona Gray nas fileiras dos reservistas militares, informou o Boletim de Manila.

Durante uma coletiva de imprensa no prédio do Departamento de Defesa Nacional (DND) em Cidade Quezon, Lorenzana observou que, se sua agenda permitir, ele conversará com Catriona sobre a possibilidade, acrescentando que será uma honra para todo o ministério de defesa e as forças armadas do país em geral se ela for visitar os campos militares, animando os soldados.

“Seria uma honra tê-la para uma visita aos nossos acampamentos”, disse Lorenzana.

O porta-voz do DND, Arsenio Andolong, disse que caso Catriona escolha servir, ela deverá se inscrever formalmente para um cargo e passar pelo procedimento de inscrição como todas as outras candidatas. Ele continuou dizendo que a DND estaria “mais do que feliz em facilitar sua entrada se ela expressasse interesse” no papel de reservista.

O serviço das mulheres nas forças armadas filipinas é voluntário. Inicialmente as mulheres podiam servir apenas nas fileiras de reserva e fornecer assistência técnica, mas desde 1993 elas conquistaram o direito de se tornarem cadetes da Academia Militar filipina e conseguirem a titulação de soldadas.

Catriona Gray é a quarta filipina a levar para casa a coroa do Miss Universo, com a anterior, Pia Wurtzbach, vencendo o icônico concurso internacional de beleza em 2015. No entanto, seu triunfo, juntamente com um pouco de orgulho nacional e elogios do presidente do país, Rodrigo Duterte, também, surpreendentemente, enfrentou muitas reações adversas, com seus compatriotas cada vez mais observando que Gray, que é descendente de mestiços escoceses e filipinos, não parece suficientemente filipino.

Miss Universe 1969: Gloria Diaz

Miss Universe 1973: Margarita Moran

Miss Universe 2015: Pia Wurtzbach

Miss Universe 2018: Catriona Gray

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Carlos Vereza estreou como diretor no longa-metragem “O Trampo”

0
Carlos Vereza estreou como diretor no longa-metragem “O Trampo” Carlos Vereza acabou de gravar o longa - metragem “Memórias Ocultas” , sob a direção da filha...
Translate »