
Força de Auto Defesa Marítima terá membros da tripulação feminina.
A Força de Auto Defesa Marítima do Japão introduzirá membros femininos em suas tripulações de submarinos, como parte de seus esforços para aliviar a escassez de pessoal.
A MSDF (Maritime Self-Defense Force) permitiu, convencionalmente, que apenas membros masculinos se juntassem às equipes, já que garantir a privacidade nos submarinos é difícil. Outras unidades da frota da MSDF possuem pessoal feminino.
A MSDF começará a reformar três submarinos no próximo ano fiscal para instalar seções exclusivas para mulheres em busca de privacidade. O objetivo é ter 6 tripulantes a bordo de cada embarcação, a partir de 2023. Cerca de 10% de cada tripulação.
O MSDF tem dificuldade em garantir um número suficiente de pessoal para suas frotas. Recentemente, ele conseguiu recrutar apenas cerca de 80% de seu número planejado, em parte devido à queda na taxa de natalidade.
Escassez de pessoal semelhante também é uma preocupação para as Forças de Autodefesa de Terra e Ar.
O Ministério da Defesa está procurando garantir pessoal suficiente atraindo mais candidatos para as Forças de Auto Defesa. Em outubro, elevou o limite de idade de 26 para 32 anos.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















