Força de Auto Defesa Marítima terá membros da tripulação feminina

A Força de Auto Defesa Marítima do Japão introduzirá membros femininos em suas tripulações de submarinos, como parte de seus esforços para aliviar a escassez de pessoal.

0
Image © (Submarino Kokuryu das Forças de Auto Defesa Marítimas do Japão, navegando na Baia de Sagami / Reprodução The Japan Times) Dec/2018

Força de Auto Defesa Marítima terá membros da tripulação feminina.

A Força de Auto Defesa Marítima do Japão introduzirá membros femininos em suas tripulações de submarinos, como parte de seus esforços para aliviar a escassez de pessoal.

A MSDF (Maritime Self-Defense Force) permitiu, convencionalmente, que apenas membros masculinos se juntassem às equipes, já que garantir a privacidade nos submarinos é difícil. Outras unidades da frota da MSDF possuem pessoal feminino.

A MSDF começará a reformar três submarinos no próximo ano fiscal para instalar seções exclusivas para mulheres em busca de privacidade. O objetivo é ter 6 tripulantes a bordo de cada embarcação, a partir de 2023. Cerca de 10% de cada tripulação.

O MSDF tem dificuldade em garantir um número suficiente de pessoal para suas frotas. Recentemente, ele conseguiu recrutar apenas cerca de 80% de seu número planejado, em parte devido à queda na taxa de natalidade.

Escassez de pessoal semelhante também é uma preocupação para as Forças de Autodefesa de Terra e Ar.

O Ministério da Defesa está procurando garantir pessoal suficiente atraindo mais candidatos para as Forças de Auto Defesa. Em outubro, elevou o limite de idade de 26 para 32 anos.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.