
Explosão em restaurante, em Hokkaido, deixa 42 feridos.
Uma explosão em um restaurante na cidade japonesa de Sapporo, na ilha de Hokkaido, deixou ao menos 42 pessoas feridas, segundo a polícia local, afirma a agência AP.
O incidente foi registrado às 10h30 no horário de Brasília.
A polícia japonesa afirma que 42 pessoas foram feridas pela explosão. A maioria das vítimas sofreu ferimentos leves, porém há uma pessoa em estado crítico de saúde. Os feridos foram levados a hospitais próximos. A polícia não revelou outros detalhes do acidente.
Imagens da emissora de televisão NHK mostram que o prédio do acidente completamente queimado e destruído pela explosão.
A área em torno do local da explosão foi isolada pela autoridades locais. Uma testemunha relatou que a explosão foi capaz de estilhaçar as janelas de um restaurante próximo do local onde a testemunha estava trabalhando.
De acordo com a agência AP, mais de 42 pessoas ficaram feridas. A agência japonesa, Kyodo, afirma que as vítimas estão conscientes.
A causa da explosão ainda não foi descoberta.
- Chefe de segurança do Irã alerta: Trump pagará um alto preço pelos ataques contra o país - 8 de março de 2026 4:45 pm
- Carro alegórico Nebuta, do Japão, brilha em festival em Taiwan - 8 de março de 2026 4:40 pm
- Japão inicia retirada de cidadãos no Oriente Médio - 8 de março de 2026 4:26 pm



















