China prende ex-diplomata canadense.
Um ex-diplomata canadense, que agora trabalha para um grupo de pesquisa internacional, foi detido na China. A China continua a protestar contra a prisão, no Canadá, de uma executiva da Huawei Technologies.
O International Crisis Group, com sede na Bélgica, informou em comunicado nesta terça-feira (11), que Michael Kovrig, Conselheiro Sênior do Nordeste da Ásia, foi detido na China.
O grupo acrescentou que eles estão fazendo todo o possível para garantir informações adicionais sobre o paradeiro de Kovrig, bem como sua liberação imediata e segura.
Não há informações sobre quando e por que ele foi preso.
As relações entre a China e o Canadá azedaram desde que este último prendeu a diretora financeira da fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações Huawei em 1º de dezembro, a pedido dos Estados Unidos.
Não está claro se a detenção de Kovrig está ligada à prisão ou não. A China vinha sugerindo retaliações.
- Ataque a faca em fábrica deixa 15 feridos em Shizuoka - 27 de dezembro de 2025 4:13 am
- Zelenskyy confirma encontro com Trump na Flórida no domingo (28) - 27 de dezembro de 2025 3:46 am
- Crianças fazem kagami mochi para celebrar o Ano-Novo - 27 de dezembro de 2025 2:52 am
















