EUA alerta aliados contra a empresa chinesa Huawei.
A administração do presidente dos EUA, Donald Trump, está alertando os provedores de internet e wireless dos países aliados a não utilizar equipamentos de telecomunicações da empresa chinesa Huawei Technologies, segundo o Wall Street Journal.
O jornal informou, nesta quinta-feira (22), que Washington está tentando convencer o Japão, Alemanha, Itália e outros aliados por motivos de segurança e outros riscos.
O relatório informa que Washington está considerando aumentar a ajuda financeira para o desenvolvimento de telecomunicações em países que evitam equipamentos chineses.
A administração Trump está preocupada com o uso de equipamentos de telecomunicações chineses em países que hospedam bases militares dos EUA, principalmente devido ao risco de ataques cibernéticos.
A administração de Trump acusou, repetidamente, as empresas chinesas de roubar tecnologias avançadas dos EUA e de receber subsídios estatais para superar seus rivais.
Observadores dizem que este último movimento deve alimentar as disputas entre Washington e Pequim sobre comércio e segurança.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















