EUA alerta aliados contra a empresa chinesa Huawei.
A administração do presidente dos EUA, Donald Trump, está alertando os provedores de internet e wireless dos países aliados a não utilizar equipamentos de telecomunicações da empresa chinesa Huawei Technologies, segundo o Wall Street Journal.
O jornal informou, nesta quinta-feira (22), que Washington está tentando convencer o Japão, Alemanha, Itália e outros aliados por motivos de segurança e outros riscos.
O relatório informa que Washington está considerando aumentar a ajuda financeira para o desenvolvimento de telecomunicações em países que evitam equipamentos chineses.
A administração Trump está preocupada com o uso de equipamentos de telecomunicações chineses em países que hospedam bases militares dos EUA, principalmente devido ao risco de ataques cibernéticos.
A administração de Trump acusou, repetidamente, as empresas chinesas de roubar tecnologias avançadas dos EUA e de receber subsídios estatais para superar seus rivais.
Observadores dizem que este último movimento deve alimentar as disputas entre Washington e Pequim sobre comércio e segurança.
- Ataque a faca em fábrica deixa 15 feridos em Shizuoka - 27 de dezembro de 2025 4:13 am
- Zelenskyy confirma encontro com Trump na Flórida no domingo (28) - 27 de dezembro de 2025 3:46 am
- Crianças fazem kagami mochi para celebrar o Ano-Novo - 27 de dezembro de 2025 2:52 am
















