Brasil: Bolsonaro confirma transferência da Embaixada Brasileira em Israel para Jerusalém.
O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou para um jornal de Israel que vai transferir a Embaixada Brasileira de Tel-Aviv para Jerusalém.
Bolsonaro está adotando a mesma política do presidente norte-americano, Donald Trump, de mudança, reconhecendo a importância de Jerusalém para Israel. Ele afirmou também que não reconhece a Palestina como uma nação.
Bolsonaro declarou:
“Israel é um Estado soberano. Se os senhores decidirem qual é a sua capital, nós os seguiremos. Quando me perguntaram durante a campanha se transferiria a Embaixada se fosse eleito presidente, respondi sim. Vocês decidem sobre a capital de Israel, não outros povos”
Segundo a FPI, Bolsonaro afirmou que pode mudar o local da embaixada da Palestina, que para ele, foi construída muito perto do palácio presidencial e consagrou: “a Palestina, primeiro, precisa ser um estado para ter o direito de uma embaixada”.
Ele também pretende apoiar Israel na ONU.
O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou a um jornal de Israel que vai cumprir a promessa de campanha e transferir a Embaixada brasileira de Tel-Aviv para Jerusalém. A ideia é adotar a mesma política de EUA e Guatemala, que já mudaram o local dos postos diplomáticos. pic.twitter.com/Wr54aeY5gs
— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) 1 de novembro de 2018
- Quase 3.600 alimentos terão aumento de preço no Japão - 26 de dezembro de 2025 9:43 pm
- Toyota prevê produzir mais de 10 milhões de veículos em 2026 - 26 de dezembro de 2025 9:36 pm
- Promotoria pede 10 anos de prisão para ex-presidente Yoon - 26 de dezembro de 2025 9:22 pm

