Após ser atacado com mais de 300 mísseis pelo Hamas, em áreas residenciais, Israel faz contra ofensiva.
Mais de 300 foguetes e morteiros foram lançados da Faixa de Gaza contra Israel nesta segunda-feira (12).
Um homem de 40 anos foi morto depois que uma casa foi atingida por um foguete, na cidade de Ashkelon, no centro de Israel, na noite desta segunda-feira (12), segundo o jornal israelense Haaretz.
Em Gaza, pelo menos três palestinos morreram, segundo autoridades locais, quando Israel lançou ataques aéreos em mais de 70 alvos, incluindo a sede da televisão Al-Aqsa, dirigida pelo Hamas.
Mais de 60 foguetes disparados do enclave palestino foram interceptados pelo sistema de defesa antimísseis Iron Dome, de Israel, mas vários prédios foram atingidos e mais de 50 pessoas ficaram feridas no lado israelense, disseram autoridades locais.
Um ônibus explodiu em chamas depois de ser atingido por um míssil antitanque, ferindo um soldado.
De acordo com relatos da mídia, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, interrompeu sua visita a Paris e realizou uma reunião com altos funcionários de segurança, incluindo o ministro da Defesa, Avigdor Liberman, em Israel.
Coordenador Especial das Nações Unidas para o Processo de Paz no Oriente Médio, Nickolay Mladenov, disse em um post no Twitter nesta segunda-feira (12): “A escalada nas últimas 24 horas é EXTREMAMENTE perigosa e imprudente. Os foguetes devem PARAR, a restrição deve ser para todos!”
- Zelenskyy confirma encontro com Trump na Flórida no domingo (28) - 27 de dezembro de 2025 3:46 am
- Crianças fazem kagami mochi para celebrar o Ano-Novo - 27 de dezembro de 2025 2:52 am
- Quase 3.600 alimentos terão aumento de preço no Japão - 26 de dezembro de 2025 9:43 pm

