Tufão Trami passa pelo Japão deixando rastro de destruição.
O Japão está, agora, avaliando os danos causados pelo Tufão Trami. A poderosa tempestade atravessou grande parte do arquipélago de domingo para segunda-feira de manhã, matando pelo menos duas pessoas e ferindo mais de 100.
O sistema de tempestades está agora no Pacífico, na região de Tohoku, norte do Japão. Os alertas de tempestade continuam em vigor e autoridades meteorológicas alertam que ainda pode haver risco de enchentes na área costeira.
Na região de Tóquio, a tempestade trouxe ventos fortes. Os ventos derrubaram uma árvore e capotaram um caminhão. Em outro lugar, um toldo da frente de uma loja foi muito danificado.
À meia-noite, as rajadas de vento atingiram mais de 160 quilômetros por hora nas partes ocidentais da capital. Mais de 450.000 residências estão sem energia em Tóquio e nas províncias vizinhas.
Na prefeitura de Miyazaki, um rio transbordou e casas foram inundadas. Um homem está desaparecido, acredita-se que ele tenha caído em uma vala de irrigação.
As autoridades emitiram ordens de evacuação para mais de 120 mil pessoas em partes do centro e oeste do Japão e também na prefeitura de Hokkaido.
Muitas redes de transporte estão suspensas. As companhias aéreas já cancelaram mais de 230 vôos nesta segunda-feira (1). Os operadores pedem aos passageiros que verifiquem os sites das companhias aéreas para obter as informações mais recentes. Alguns serviços de trem estão voltando a funcionar, enquanto outros têm atrasos.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm






















