Radio Shiga

“Garra” é o novo single de Delia Fischer com a participação especial de Marcos Valle

"Garra" é o novo single de Delia Fischer com a participação especial de Marcos Valle

“Garra” é o novo single de Delia Fischer com a participação especial de Marcos Valle

“Garra” é o novo single da cantora e compositora carioca Delia Fischer. Com participação especialíssima do compositor e cantor Marcos Valle, que está disponível nas plataformas digitais e no canal da cantora no YouTube no dia 5 de outubro. Parceria dos irmãos Marcos e Paulo Sergio Valle, “Garra” é uma releitura de Delia Fischer, que convidou Pedro Guedes para produzir a faixa.

O arranjo com piano, sopros, bateria e percussão escrito por Pedro trouxe um resultado que dá à faixa uma dinâmica renovada. Os vocais de Delia e Marcos Valle se juntam com ar bastante brasileiro à la Tom Jobim. “Garra” confirma o som atual e os novos caminhos musicais da cantora, em que sua voz afinada canta uma poesia que é certeira para o momento em que todos nós precisamos realizar e renovar nossos sonhos para não morrer. Mensagem precisa para o Brasil atual.

Filmado por Delia com sua GoPro, o clipe de Garra oferece um clima descontraído e informal no estúdio, como um encontro de velhos amigos. Mostra para todos a alegria do momento entre os dois artistas e a espontaneidade dos músicos. Os desenhos, as animações e a edição de Fabian Rossy sublinham este espírito, que ficou ainda mais evidente na arte-final da capa, que traz desenho à mão livre também de Fabian, a partir de imagens dos artistas no estúdio. Confira nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Tidal, iTunes) e no Youtube.

DELIA FISCHER feat MARCOS VALLE
GARRA
Créditos de Garra
Delia Fischer – Piano Wurlitzer e voz
Pedro Guedes – Produtor, baixo e arranjo
Mafram do Maracanã – Percussão
Raphael Bezerra de Miranda ­ Bateria
Levi Chaves – Saxofones
Diogo Gomes – Trompete e Flugelhorn
Aline Gonçalves – Flautas
Gravação no Secret Air e Gomus ­ Pedro Guedes, Filipe Teixeira e Fabio Henriques
Mixado por Fabio Henriques
Vídeo Delia Fischer, com Ana Paula Migliari, Pedro Guedes, Filipe Teixeira e Marcos Vasconcelos
Fabian Rossy Desenhos, animações, montagem e edição final

Delia Fischer ocupa uma posição muito particular na música brasileira. Afinal, tendo a sua trajetória iniciada como pianista do premiado Duo Fenix e considerada grande instrumentista no mundo do brazilian jazz, Delia acumulou talentos em novos projetos como cantora e intérprete de suas próprias composições, culminando com o prêmio de melhor Lating Song no 16º Independent Music Award, em março de 2018, em Nova Iorque.

Realizou um vasto trabalho como arranjadora e diretora musical dos principais musicais em cartaz no eixo Rio – São Paulo, todos laureados por prêmios de grande relevância para o teatro como “Beatles num céu de diamantes”, “Milton Nascimento – Nada será como antes”, “Rock in Rio, o musical”, “Elis, A musical”, “Chacrinha, o musical”, “Garota de Ipanema – o amor é bossa” e “Bossa Nova em Concerto”.

Na sua carreira solo, o álbum Presente (2010 ­ Dubas) revela inicialmente o seu viés como cantora em composições autorais e participações estelares de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e da cantora Ana Carolina. Anterior a esta obra, Antonio (1999­Carmo/ECM­Alemanha) inicia a etapa solo. Saudações a Egberto (2011 ­ Rob Digital ­ Brasil) revisita com charme e competência as pérolas do mestre Gismonti e foi relançado no mercado asiático em 2016 (Tuff Beats ­ Japão).

Seu novo projeto com lançamento no início de 2019 realça estas suas múltiplas habilidades que trazem um clima sonoro que sublinha em cada uma das faixas as linguagens que habitam o radar artístico de Delia Fischer. Nos primeiros meses de 2018 escreveu novos arranjos para sucessos de Ivan Lins para o show Simone canta Ivan Lins , que vem percorrendo as principais capitais, em que os dois artistas revisitam o repertório do compositor. E lançou o single “Samba Mínimo”, canção autoral, já disponível em todas as plataformas de streaming e em seu canal de YouTube.

Sua carreira internacional inicia­se no Montreaux Jazz Festival de 1989, com o Duo Fenix, mas, já em 1988, também havia estado lá ao lado do trompetista e compositor Barrosinho. Logo, atingiu repercussão no circuito internacional e participou de apresentações fora do país como no ‘ Sofia Jazz Festival ’ (Bulgária) e ‘ New Morning’ (Paris). Após o término do Duo Fenix , Delia também se destacou como pianista integrante das bandas de Ed Motta e
Toninho Horta.

Formou ainda um duo com o saxofonista Nivaldo Ornellas e atuou e gravou com Nico Assumpção, Romero Lubambo, Bob Baldwin (EUA) , Thiago de Mello (EUA) entre vários outros grandes instrumentistas. Entre 2005 e 2006, atuou na Escandinávia em turnês de lançamento de ‘ Hotel Vermont’ da cantora sueca Lisa Nilsson e também no CD ‘ Casa da Praia’ do grupo ‘ Avenida Atlântica’, em que participa como cantora e compositora ao lado de Maria Petersen. Na Dinamarca, apresentaram­se juntas no ‘ Copenhagen Jazz festival ’.

Site:http://www.deliafischer.com.br/

Da Redação by Cleo Oshiro

Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)
Sair da versão mobile