“Garra” é o novo single de Delia Fischer com a participação especial de Marcos Valle
“Garra” é o novo single da cantora e compositora carioca Delia Fischer. Com participação especialíssima do compositor e cantor Marcos Valle, que está disponível nas plataformas digitais e no canal da cantora no YouTube no dia 5 de outubro. Parceria dos irmãos Marcos e Paulo Sergio Valle, “Garra” é uma releitura de Delia Fischer, que convidou Pedro Guedes para produzir a faixa.
O arranjo com piano, sopros, bateria e percussão escrito por Pedro trouxe um resultado que dá à faixa uma dinâmica renovada. Os vocais de Delia e Marcos Valle se juntam com ar bastante brasileiro à la Tom Jobim. “Garra” confirma o som atual e os novos caminhos musicais da cantora, em que sua voz afinada canta uma poesia que é certeira para o momento em que todos nós precisamos realizar e renovar nossos sonhos para não morrer. Mensagem precisa para o Brasil atual.
Filmado por Delia com sua GoPro, o clipe de Garra oferece um clima descontraído e informal no estúdio, como um encontro de velhos amigos. Mostra para todos a alegria do momento entre os dois artistas e a espontaneidade dos músicos. Os desenhos, as animações e a edição de Fabian Rossy sublinham este espírito, que ficou ainda mais evidente na arte-final da capa, que traz desenho à mão livre também de Fabian, a partir de imagens dos artistas no estúdio. Confira nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Tidal, iTunes) e no Youtube.
DELIA FISCHER feat MARCOS VALLE
GARRA
Créditos de Garra
Delia Fischer – Piano Wurlitzer e voz
Pedro Guedes – Produtor, baixo e arranjo
Mafram do Maracanã – Percussão
Raphael Bezerra de Miranda Bateria
Levi Chaves – Saxofones
Diogo Gomes – Trompete e Flugelhorn
Aline Gonçalves – Flautas
Gravação no Secret Air e Gomus Pedro Guedes, Filipe Teixeira e Fabio Henriques
Mixado por Fabio Henriques
Vídeo Delia Fischer, com Ana Paula Migliari, Pedro Guedes, Filipe Teixeira e Marcos Vasconcelos
Fabian Rossy Desenhos, animações, montagem e edição final
Delia Fischer ocupa uma posição muito particular na música brasileira. Afinal, tendo a sua trajetória iniciada como pianista do premiado Duo Fenix e considerada grande instrumentista no mundo do brazilian jazz, Delia acumulou talentos em novos projetos como cantora e intérprete de suas próprias composições, culminando com o prêmio de melhor Lating Song no 16º Independent Music Award, em março de 2018, em Nova Iorque.
Realizou um vasto trabalho como arranjadora e diretora musical dos principais musicais em cartaz no eixo Rio – São Paulo, todos laureados por prêmios de grande relevância para o teatro como “Beatles num céu de diamantes”, “Milton Nascimento – Nada será como antes”, “Rock in Rio, o musical”, “Elis, A musical”, “Chacrinha, o musical”, “Garota de Ipanema – o amor é bossa” e “Bossa Nova em Concerto”.
Na sua carreira solo, o álbum Presente (2010 Dubas) revela inicialmente o seu viés como cantora em composições autorais e participações estelares de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e da cantora Ana Carolina. Anterior a esta obra, Antonio (1999Carmo/ECMAlemanha) inicia a etapa solo. Saudações a Egberto (2011 Rob Digital Brasil) revisita com charme e competência as pérolas do mestre Gismonti e foi relançado no mercado asiático em 2016 (Tuff Beats Japão).
Seu novo projeto com lançamento no início de 2019 realça estas suas múltiplas habilidades que trazem um clima sonoro que sublinha em cada uma das faixas as linguagens que habitam o radar artístico de Delia Fischer. Nos primeiros meses de 2018 escreveu novos arranjos para sucessos de Ivan Lins para o show Simone canta Ivan Lins , que vem percorrendo as principais capitais, em que os dois artistas revisitam o repertório do compositor. E lançou o single “Samba Mínimo”, canção autoral, já disponível em todas as plataformas de streaming e em seu canal de YouTube.
Sua carreira internacional iniciase no Montreaux Jazz Festival de 1989, com o Duo Fenix, mas, já em 1988, também havia estado lá ao lado do trompetista e compositor Barrosinho. Logo, atingiu repercussão no circuito internacional e participou de apresentações fora do país como no ‘ Sofia Jazz Festival ’ (Bulgária) e ‘ New Morning’ (Paris). Após o término do Duo Fenix , Delia também se destacou como pianista integrante das bandas de Ed Motta e
Toninho Horta.
Formou ainda um duo com o saxofonista Nivaldo Ornellas e atuou e gravou com Nico Assumpção, Romero Lubambo, Bob Baldwin (EUA) , Thiago de Mello (EUA) entre vários outros grandes instrumentistas. Entre 2005 e 2006, atuou na Escandinávia em turnês de lançamento de ‘ Hotel Vermont’ da cantora sueca Lisa Nilsson e também no CD ‘ Casa da Praia’ do grupo ‘ Avenida Atlântica’, em que participa como cantora e compositora ao lado de Maria Petersen. Na Dinamarca, apresentaramse juntas no ‘ Copenhagen Jazz festival ’.
Site:http://www.deliafischer.com.br/
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am
