Forças Terrestres de Autodefesa do Japão e Marines norte-americanos participam de exercício conjunto em Takegashima

As Forças Terrestres de Autodefesa do Japão e o Corpo de Fuzileiros Navais (Marines) dos EUA realizaram um treinamento conjunto de combate na Ilha Tanegashima, no sudoeste do Japão.

0
Image © (Tropas anfíbias das Forças Terrestres de Autodefesa do Japão / Reprodução / via The Japan Times) Oct/2018

Forças Terrestres de Autodefesa do Japão e Marines norte-americanos participam de exercício conjunto em Takegashima.

As Forças Terrestres de Autodefesa do Japão e o Corpo de Fuzileiros Navais (Marines) dos EUA realizaram um treinamento conjunto de combate na Ilha Tanegashima, no sudoeste do Japão.

Este é o primeiro exercício conjunto deste tipo a ter lugar fora do campo de treinamento das  Forças de Autodefesa – Self Defense Force, SDF na sigla em inglês.

O treinamento envolvendo cerca de 220 membros da Força de Autodefesa e cerca de 10 fuzileiros navais dos Estados Unidos foi aberto ao público neste domingo (14). Foi baseado no cenário em que as tropas japonesas e norte-americanas retomam uma ilha remota ocupada.

Os participantes usaram helicópteros para pousar na ilha e seguiram em direção a seus alvos enquanto carregavam armas.

O líder da brigada de deslocamento rápido anfíbio japonês, Keisuke Komatsu, diz que o exercício foi uma grande oportunidade para melhorar a capacidade de resposta conjunta do pessoal japonês e norte-americano.

O Coronel Mark Clingan, da 3ª Divisão dos Fuzileiros, disse aos repórteres que esta foi uma grande oportunidade de treinamento, porque é a primeira vez que o Corpo de Fuzileiros dos EUA pôde fazer um exercício bilateral com uma brigada de deslocamento rápido anfíbio no Japão, acrescentando que o exercício ajudou a melhorar a cooperação entre os fuzileiros navais dos EUA e o GSDF e aumentou suas habilidades.

Um grupo civil realizou uma manifestação no sábado para protestar contra o exercício conjunto. Cerca de 80 pessoas participaram. Uma mulher disse que sentiu medo porque os moradores locais não receberam notificação suficiente do exercício. Ela disse estar preocupada que os exercícios de combate possam ser realizados regularmente fora dos campos de treinamento no futuro.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.