Brasil do absurdo: presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB agride adolescente que vestia camisa de Bolsonaro.
Um adolescente de 14 anos vestido com uma camiseta do candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi agredido por um advogado de Palmas, no Tocantins. O advogado é presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB e coordenador de campanha de um candidato ao governo do Tocantins.
Edy Cesar é diretor do Partido Comunista do Brasil (PC do B), presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB e coordenador da campanha do candidato ao governo do Tocantins, Marlon Reis.
No vídeo, é possível ver a discussão entre o adolescente e o advogado. Quando Cesar aparece com um “bastão”, o menino o atinge com spray de gengibre.
O caso ocorreu na conhecida Praça dos Povos Indígenas, na capital de Tocantins, a poucas quadras da casa do jovem.
Em um vídeo, a mãe do adolescente, Glaucia Branchina, conta que o filho sempre anda de bicicleta na praça com um amigo. O advogado foi identificado porque um colega filmou a placa do automóvel.
Segundo a mãe, Glaucia, o jovem foi ameaçado pelo advogado que estaria usando bastão de Baseball e utilizando uma faca.
https://youtu.be/WdvtxEhzXHc
Em sua rede social, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, lamentou o ocorrido com o adolescente.
Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Tocantins, lamentou o fato e afastou o presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB.
- Quase 3.600 alimentos terão aumento de preço no Japão - 26 de dezembro de 2025 9:43 pm
- Toyota prevê produzir mais de 10 milhões de veículos em 2026 - 26 de dezembro de 2025 9:36 pm
- Promotoria pede 10 anos de prisão para ex-presidente Yoon - 26 de dezembro de 2025 9:22 pm
