Abe se compromete a incorporar a Força de Autodefesa (SDF) na Constituição

O primeiro-ministro, Shinzo Abe, reiterou seu compromisso de fazer uma emendar na Constituição do Japão para incorporar as Forças de Autodefesa.

0
Image © (Primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe / Reprodução via NHK World) Oct/2018

Abe se compromete a incorporar a Força de Autodefesa (SDF) na Constituição.

O primeiro-ministro, Shinzo Abe, reiterou seu compromisso de fazer uma emendar na Constituição do Japão para incorporar as Forças de Autodefesa.

Abe fez um discurso em uma revista às tropas neste domingo (14), no campo de treinamento da Força de Autodefesa em Asaka, na província de Saitama, ao norte de Tóquio. Cerca de 4.000 membros do SDF participaram.

Abe disse que 90% dos cidadãos, agora, reconhecem a existência das Forças de Autodefesa e as respeitam, acrescentando que, embora os membros da SDF tenham sido criticados, eles ganharam a confiança do público ao se esforçarem para cumprir suas obrigações.

Os políticos, agora devem, desempenhar seu papel na confirmação da legitimidade do pessoal da SDF, disse Abe.

É responsabilidade dos legisladores prepararem um ambiente no qual todos os membros da SDF possam exercer suas funções com orgulho. Ele disse que está pronto para cumprir essa responsabilidade.

Abe também se referiu às Diretrizes do Programa Nacional de Defesa, que o governo planeja rever em dezembro, pela primeira vez em cinco anos.

Ele disse que o Japão não pode ser protegido a menos que ganhe vantagem na competição global no espaço e no ciberespaço, acrescentando que seu governo está preparado para apresentar novas diretrizes que podem servir como fundamentos de defesa décadas no futuro.

Abe, depois, assistiu a um desfile militar envolvendo uma nova brigada de deslocamento rápido anfíbio e cerca de 260 veículos anfíbios entre outros. A brigada foi lançada em março deste ano como parte dos esforços para reforçar a defesa de ilhas remotas.

Os caças furtivos F-35A da Força Aérea de Autodefesa também fizeram uma passagem aérea. As aeronaves foram implantadas no Japão em janeiro.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.