Radio Shiga

Verônica Ferriani lança clipe da música “Amado imortal”, do novo CD “Aquário”

Verônica Ferriani lança clipe da música “Amado imortal”, do novo CD “Aquário”

Verônica Ferriani lança clipe da música “Amado imortal”, do novo CD “Aquário”.

A ribeirão-pretana Verônica Ferriani, lança em todas as plataformas digitais a música “Aquário”, seu novo CD autoral de inéditas trazendo 12 canções. Após cinco anos do lançamento do seu álbum autoral “Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio”, lançado em 2013, Verônica Ferriani presenteia o fãs com mais um disco autoral a partir de 14 de setembro. O clipe traz uma delicadeza única, e a canção já está entre os lançamentos mais tocados da MPB.

A canção foi inspirada por um episódio ultramelancólico da série Black Mirror, chamado “Volto já”. “Nasceu de um mergulho profundo sobre a solidão e de uma pesquisa sobre como os robôs e as máquinas, em poucos anos, devem criar novos parâmetros sobre o afeto”, conta a artista de Ribeirão Preto. O clipe também tem um toque da série. Contrasta um ambiente futurista com peças de brechó, levantando a questão do tempo e das relações entre presente, passado e futuro.

Objetos de uso comum, entre eles roupas, flores, frutas e revistas, foram colocados imersos em água, como se o líquido ou a refração criasse um novo olhar sobre os itens. “Amado Imortal” é uma das 12 faixas autorais que compõem Aquário, que teve produção musical assinada por Diogo Strausz, co-produção da própria Verônica e participações especiais de Manoel Cordeiro, Mestrinho e Teco Cardoso.

Co-produzido por Verônica, a arte gráfica foi criada por Ana Brun, sob direção de arte da própria cantora. Diogo Strausz assina a produção do álbum, além de ter orquestrado os arranjos de sopros e cordas. “Aquário” afasta a compositora do tom confessional feminino e da temática amorosa para colocá-la diante de temas coletivos recorrentes à consciência contemporânea. Há quem associe as grandes metrópoles à metáfora “selva de pedra”. A cantora e compositora Verônica Ferriani, contudo, usa a forma de um aquário para fazer alusão aos grandes centros urbanos.

>

O CD teve algumas participações especiais, como do músico paraense Manoel Cordeiro (no piano e violão), Mestrinho (sanfona) Teco Cardoso (sopro do pife). O CD traz as canções autorais Amadurecer, É só o amor, Bússola, De repente, Eva, Ponto de Fuga, Desajustada, Amado Imortal, Desde que o fracasso lhe subiu à cabeça, Sabe se lá, Nomes de homem e Nave em parceria com Clarice Peluso.

Verônica iniciou sua carreira em 2004, lançando seu primeiro álbum em 2009 interpretando compositores renomados da música brasileira, como Gonzaguinha, Marcos Valle, Paulinho da Viola, Assis Valente. Lançou no mesmo ano, o CD de canções inéditas “Sobre palavras”, em parceria com o compositor e violonista Chico Saraiva, com composições do próprio Saraiva em parceria com o letrista Mauro Aguiar.

Na sua trajetória já dividiu o palco com grandes ícones da música como Ivan Lins, Martnália, Beth Carvalho, Spokfrevo Or­questra, Martinho da Vila, Tom Zé, Jair Rodrigues, Francis Hime, Moska, Oswaldinho da Cuíca, Zé Renato, Élton Medeiros, Moacyr Luz, Maria Alcina, Criolo, entre outros.

Entre os anos de 2012-2016, foi convidada para participar do “Projeto Novas Vozes do Brasil, uma parceria do “Itamaraty” com o “Ministério da Cultura”, levando a sua música para vários países como Rússia, Japão, Portugal, Espanha, Israel, Argentina e Colômbia. Abaixo vídeos de outros trabalhos da cantora Verônica Ferriani.

Além do clipe no YouTube de Amado Imortal, seu primeiro single, a música já ser ouvida em todas as plataformas digitais: Spotify, Deezer e Google Play.

Dia 14/09 o disco sai na íntegra, com 3 shows já agendados:
20/09 em Matão – Circuito Cultural Paulista
29/09 em Macatuba – Circuito Cultural Paulista
19/10 no SESC Pompeia, na capital paulista!

Site: http://veronicaferriani.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/VeronicaFerriani/
Instagram: https://www.instagram.com/veronicaferriani/
Youtube: https://www.youtube.com/veronicaferriani

Da Redação by Cleo Oshiro

Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)
Sair da versão mobile