Tufão Jebi deverá chegar ao Japão nesta terça-feira.
Autoridades meteorológicas informam que um tufão “muito forte”, provavelmente, chegará à terra nesta terça-feira (4), entre Shikoku e a Península Kii, no oeste do Japão.
A Agência Meteorológica do Japão relata que o tufão Jebi estava a 200 quilômetros a nordeste da ilha Minami Daito, no Oceano Pacífico, ao meio-dia desta segunda-feira (3), movendo-se em direção noroeste a uma velocidade de 20 quilômetros por hora.
O tufão Jebi tem uma pressão atmosférica central de 940 hectopascals. Poderá ser o mais poderoso tufão a atingir o Japão neste ano.
A tempestade está com ventos de até 160 quilômetros por hora perto de seu centro. Espera-se que Jebi aumente a velocidade enquanto retém seu poder, antes de tocar o solo na terça-feira.
Autoridades da Agência de Meteorologia alertam que os ventos se tornarão rapidamente “violentos” no oeste e leste do Japão nesta terça-feira (4), quando Jebi se aproximar, e as ondas serão extremamente altas nessas áreas.
Eles dizem que o ar úmido do tufão trará fortes chuvas para a costa do Pacífico no oeste do Japão nesta segunda-feira, especialmente em áreas montanhosas de frente para o mar.
Na terça-feira, espera-se que as chuvas se intensifiquem nas partes leste e oeste do país.
Os especialistas estão aconselhando as pessoas a fazerem os preparativos e verificarem a localização dos abrigos de emergência.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am


















