Chuva torrencial mata mais de 1.400 pessoas na Índia.
Mais de 1.400 pessoas morreram em toda a Índia depois de grandes inundações e deslizamentos de terra causados por chuvas torrenciais.
O Ministério do Interior da Índia informa que 1.459 pessoas morreram até a segunda-feira (3). Tempestades severas vêm atingindo vastas áreas do país desde junho.
No estado de Kerala, no sul do país, 488 pessoas morreram depois que grandes inundações varreram suas casas e inundaram as aldeias. O governo do estado descreveu a inundação como a pior em um século.
Doenças infecciosas estão se espalhando na área devido à deterioração das condições de higiene, matando 40 pessoas até o momento. O governo indiano enviou equipes médicas para o local.
No estado de Uttar Pradesh, no norte do país, 256 pessoas morreram em grandes inundações.
Chuvas torrenciais causaram danos em 10 estados. As forças militares indianas estão conduzindo operações de resgate e transportando suprimentos de socorro.
Autoridades meteorológicas indianas dizem que a chuva para todo o país está próxima da quantidade usual, mas que está concentrada em certas áreas. Eles estão aconselhando as pessoas a ficarem atentas às chuvas durante a próxima semana.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
