4.3 C
Kóka
sexta-feira, 26 dezembro, 2025 3:17: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Campeã do US Open, Naomi Osaka, agora é a 7ª no ranking mundial

Naomi Osaka subiu 12 posições para o 7º lugar no ranking da WTA, depois de sua histórica vitória no Aberto dos EUA, tornando-se a japonesa mais bem classificada desde que Kimiko Date chegou à quarta posição, em 1995.

spot_img

Campeã do US Open, Naomi Osaka, agora é a 7ª no ranking mundial.

Naomi Osaka subiu 12 posições para o 7º lugar no ranking da WTA, depois de sua histórica vitória no Aberto dos EUA, tornando-se a japonesa mais bem classificada desde que Kimiko Date chegou à quarta posição, em 1995.

Osaka, de 20 anos, tornou-se a primeira japonesa a conquistar o título de Grand Slam, vencendo sua ídolo infantil e seis vezes campeã do Aberto dos Estados Unidos, Serena Williams, por 6-2 e 6-4, em uma final polêmica neste sábado (8), em Flushing Meadows. .

Em uma sessão de fotos em Manhattan neste domingo (10), Osaka, “muito cansada”, continuou a questionar o contencioso jogo, no qual Williams fez seu terceiro pênalti com uma explosão de raiva contra o árbitro Carlos Ramos, que lhe custou um game quando estava a apenas dois da derrota.

“A questão é que, não tenho certeza do que aconteceu entre Serena e o árbitro. E continuo recebendo perguntas sobre isso, mas não tenho muita certeza”, disse Osaka, acrescentando que as punições não diminuíram sua confiança em vencer o jogo.

“Para mim … eu acho que ainda é uma vitória, então eu vou contar isso.”

Osaka, cujo próximo torneio agendado é o Toray Pan Pacific Open no final deste mês em Tóquio, disse que ainda está exausta demais para celebrar sua vitória no Aberto dos EUA.

“Ainda não parece tão real assim. Acho que agora, o que estou sentindo é muito cansaço … então, quando estiver descansada, vou começar a me sentir mais feliz.”

Williams, que recebeu uma multa de US $ 17 mil pela explosão contra o árbitro, subiu 10 posições, para 16ª. Vencedora 23 vezes do Grand Slam, continua a subir no ranking, depois de uma ausência maternidade de 13 meses, quando seu ranking no WTA despencou para 491.

Simona Halep, da Romênia, e Caroline Wozniacki, da Dinamarca, permaneceram nos números 1 e 2, respectivamente, enquanto a alemã Angelique Kerber subiu para 3.

 

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img