Alan Frank (ex- Polegar) é internado as pressas na UTI, mas está fora de perigo
Alan Frank (45), Médico Oftalmologista que foi tecladista e vocalista do grupo musical Polegar foi internado em razão de um problema cardíaco na UTI do hospital em São Paulo na noite desta quinta-feira (30) após passar mal enquanto atendia pacientes na cidade de Ribeirão Pires, no estado de São Paulo. O Polegar teve cinco formações no decorrer da carreira e Alan Frank esteve em todas elas desde a 1ª formação, ao lado de Alex Gil, Rafael Ilha e Ricardo Costa. Com o fim do grupo os integrantes seguiram rumos diferentes. Alan postou em sua página pessoal do Facebook explicando o ocorrido sobre sua internação de emergência.
Nota de esclarecimento aos familiares, amigos, pacientes, fãs e a todos os que se preocuparam comigo.
Na 5ª feira passada acordei com uma leve dor no peito e dispnéia (falta de ar).
Achei que não seria nada demais e fui trabalhar normalmente.
Ao chegar ao trabalho, iniciei minha jornada de atendimentos normalmente e a cada paciente que atendia, a dor aumentava progressivamente.
Porém… A dor tornou-se insuportável!!!
E pela 1ª vez em 19 anos de formado, abandonei meus atendimentos e me dirigi ao Pronto-socorro, onde imediatamente fui internado na UTI por suspeita de Insuficiência Coronariana/Infarto Agudo do Miocárdio!
Recebi os primeiros socorros e muita sedação para a dor com doses elevadas de Morfina!
Realizei uma verdadeira bateria de exames!!!
Na UTI me senti extremamente pequenino e vulnerável!!!
Uma sensação horrível, estar ali dependendo dos cuidados de terceiros…
Nossa vida deixa de estar nas nossas mãos, para estar nas mãos de outras pessoas que passam a ser as “peças” mais importantes de nossas vidas!!!
Olhava para o teto, as luzes piscando, os alarmes
Desta 1ª UTI, fui transferido para outra especializada em pacientes com patologias cardíacas em outro Hospital.
Queriam avisar a todos da minha situação e lembro-me que mesmo atordoado, pedi que não avisassem minha mãe e não deixassem sair na imprensa por temer que o stress pudesse lhe afetar a saúde que já não é mais de menininha. (Pedido em vão, pois tanto a imprensa noticiou, quanto minha mãe foi avisada).
Recebi muitas medicações para a dor e coração!
Após muitos exames que graças ao nosso bom Deus, descartaram o temido Infarto (ECG e Enzimas cardíacas normais), tive alta e descobri que o diagnóstico final fora de atelectasia pulmonar que causou as dores fortíssimas e a dispnéia, associada a uma leve Pancreatite medicamentosa que já estou tratando!
Graças a Deus, estou muito melhor!!!
Aprendi o quando a vida é frágil e que estamos sempre extremamente vulneráveis! (Quem já se sentiu pertinho do outro lado, sabe bem do que estou falando)
T
Mais tempo com a família, amigos e pessoas que amo e me amam!!!
Mais tempo para fazer coisas saudáveis e que me dão prazer!!!
Mais tempo para viver a vida que Deus me deu!!!
Tenho a obrigação de ser feliz todos os dias!!!!
A vida é uma dádiva de Deus que não pode ter sequer uma única fração de segundo desperdiçada!!!
Quero aproveitar para agradecer a todos os profissionais envolvidos no meu atendimento desde os auxiliares de enfermagem, técnicos e enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, funcionárias da limpeza, médicos do PS, Intensivistas e especialistas, até a diretoria do Hospital em especial a Dra Luciana Solera que me visitou em companhia de outros diretores prestando-me total apoio e carinho!!!
Quero agradecer ao meu auxiliar, fiel escudeiro e braço direito Paulo Victor Souza que não saiu do meu lado e até dormiu no hospital preocupado com minha recuperação.
Aos meus pais que sempre estiveram comigo, minha esposa, meus filhos, irmãos, familiares e amigos!!!
Vc é 10 meu amigo!!!
Sou seu fã!!!
Obrigado a todos vocês pelas mensagens, apoio e carinho!!!
Estou bem!!!
Sucesso entre as adolescentes com os hits como “Dá Pra Mim”, “Ela não Liga”, “Ando Falando Sozinho” e “Sou Como Sou. O grupo Polegar existiu entre 1989 e 1997 tendo gravado cinco discos. No primeiro disco “Dá Pra Mim”, ganharam o Disco de Ouro e de Platina por mais de quinhentas mil cópias vendidas.
Alex seguiu na música cantando e como produtor musical, Rafael foi trabalhar na TV, Marcelo (Alan é padrinho de Nicole, filha do ex-guitarrista) se tornou advogado e Ricardo abriu um restaurante. O Polegar foi um grande fenômeno na década de 80 e 90. Alan foi apresentador de programas na TV Record, o infantil A Casa Mágica e Transa Jovem (variedades) e também o programa Serviços, Negócios e Oportunidades. Atuou como jurado no Programa Raul Gil.
Polegar participou do filme Uma Escola Atrapalhada ao lado do apresentador Augusto Liberato (Gugu), Os Trapalhões, a cantora e apresentadora Angelica e o cantor Supla. A música “Sou Como Sou” foi trilha sonora do filme, atingindo mais de trezentas mil cópias vendidas. Os cinco ex-integrantes Alan Frank, Rafael, Alex e Ricardo se reuniram em 2014 em comemoração aos 25 anos da banda, se apresentando em programas de TV.
Facebook:https://www.facebook.com/dr.alanfrank/
Da Redação by Cleo Oshiro
https://youtu.be/4BatztG1OeM
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am
