Aeroporto Internacional de Kansai reabre o maior terminal.
O operador do aeroporto internacional de Kansai, atingido pelo tufão Jebi, no Japão, informou que reabriu nesta sexta-feira (14), a parte principal de passageiros, no Terminal 1.
O Terminal 2 retomou o serviço na última sexta-feira usando a pista B. O edifício hospeda, principalmente, operações para companhias aéreas de baixo custo. Os surtos de tempestades causados pelo tufão Jebi praticamente pouparam o terminal, embora a maior parte do aeroporto tenha sido inundada em 4 de setembro.
Porém, o Terminal 1, que é usado por um grande número de companhias aéreas, permaneceu fechado. Estava sem energia porque a subestação elétrica em seu porão foi atingida pela água.
O progresso no trabalho de recuperação, agora, permite que a operadora do aeroporto reabra a Ala Sul do terminal nesta sexta-feira.
São esperados 134 voos – 36 domésticos e 98 internacionais – no Terminal 1, na sexta-feira. Isso é 34% do nível no terminal antes do desastre.
Estes voos utilizarão uma das 2 pistas do aeroporto, já que a pista A abre novamente para serviço na sexta-feira.
O operador espera que o Terminal 1 volte a funcionar completamente, reabrindo sua Ala Norte, na sexta-feira da próxima semana. A empresa também espera retomar a operação da ferrovia que liga o aeroporto, que está em ilha artificial, ao continente no mesmo dia.
A ponte de acesso rodoviário ao aeroporto foi fortemente danificada quando o tufão jogou um navio-tanque contra sua estrutura. Apenas algumas faixas de rodagem, intocadas, estão atualmente disponíveis para uso.
E em um desenvolvimento relacionado, as autoridades e os operadores de aeroportos concordaram em redirecionar até 70 vôos por dia para o Aeroporto Internacional de Osaka, nas proximidades, em Itami e para o Aeroporto de Kobe.
- Ataque a faca em fábrica deixa 15 feridos em Shizuoka - 27 de dezembro de 2025 4:13 am
- Zelenskyy confirma encontro com Trump na Flórida no domingo (28) - 27 de dezembro de 2025 3:46 am
- Crianças fazem kagami mochi para celebrar o Ano-Novo - 27 de dezembro de 2025 2:52 am


















