
Trump e Putin se reunirão em Helsinki nesta segunda-feira.
O presidente dos EUA, Donald Trump, e seu homólogo russo, Vladimir Putin, se reunirão na capital da Finlândia, Helsinque, nesta segunda-feira (16). Esta será a primeira reunião de cúpula entre ambos, desde julho do ano passado.
Os dois líderes poderão discutir a crise na Síria e na Ucrânia, bem como uma possível extensão de um acordo bilateral de redução de armas nucleares conhecido como o Novo Tratado START.
Trump chegou à Finlândia de avião no domingo (15). Ele, provavelmente, tentará construir um relacionamento com Putin, e promovê-lo como uma conquista diplomática.
Trump também deve reiterar a negação das alegações de que sua campanha conspirou com a Rússia para favorecer a eleição presidencial de 2016 em seu favor.
Enquanto isso, Putin, provavelmente, tentará dissipar a impressão de que a Rússia está isolada devido, em grande parte, às sanções impostas pelos EUA e pelos países europeus.
Espera-se que ele explique a posição de Moscou sobre a situação da Ucrânia e outras questões, para obter um entendimento de Trump.
Observadores dizem que as relações entre os EUA e a Rússia estão no ponto mais baixo desde o fim da Guerra Fria por causa da questão ucraniana e da suspeita de interferência da Rússia na eleição presidencial dos EUA.
A atenção será focada em se Trump e Putin conseguirão melhorar os laços bilaterais.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















