Pode demorar o resgate dos meninos presos em caverna na Tailândia

Um governador tailandês disse que uma operação para trazer os 12 meninos e seu treinador de futebol de uma caverna inundada, provavelmente, levará algum tempo

0
Image © (Foto do time de futebol e seu técnico presos em complexo de cavernas na Tailândia / Reprodução / via Israel Times) Jul/2018

Pode demorar o resgate dos meninos presos em caverna na Tailândia.

Um governador tailandês disse que uma operação para trazer os 12 meninos e seu treinador de futebol de uma caverna inundada, provavelmente, levará algum tempo.

O governador de Chiang Rai disse a repórteres na manhã desta terça-feira (3), que os meninos parecem mais fortes e saudáveis do que era o esperado e que os mergulhadores da marinha entregaram-lhes comida.

Os mergulhadores descobriram, mais cedo, o grupo em uma seção elevada dentro da rede de cavernas, a mais de 5 quilômetros da entrada.

Os meninos, com idade entre 11 e 16 anos, e seu técnico de 25 anos ficaram perdidos por por 9 dias antes de serem encontrados, depois de desaparecerem em 23 de junho.

O governador disse que as autoridades estão avaliando as opções de resgate, mas é improvável que os meninos sejam recuperados em breve. Ele disse que os mergulhadores planejam entregar 4 meses de comida e ensinar e ensinar aos 13 como merlhugar.

O governador disse que médicos serão enviados para verificar as condições de saúde do grupo e oferecer-lhes cuidados até que tenham força suficiente para se movimentarem sozinhos.

Ele indicou que mergulhadores poderiam ser enviados para ajudá-los a sair da caverna.

Uma missão avançada de agulhaduros conseguiu chegar, ontem (2), à noite ao local onde estavam os 13 pessoas.

Desde que o alarme foi dado, cerca de 1300 pessoas participaram das operações de busca de resgate na gruta do parque natural Tham Luan-Khum Nam Nang Noon.

As equipes de utilizaram 30 bombas de extração para reduzir o nível da água nas partes mais inundadas, mas o trabalho foi dificuldade pelas fortes chuvas na região, além de problemas mecânicos nos próprios aparelhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.