Marinhas do Japão e da Rússia realizam treinamento militar conjunto em Maizuru.
Militares das frotas russas e japonesas realizaram um treinamento militar conjunto de busca e interceptação de navios na base das Forças de Autodefesa Marítimas do Japão, em Maizuru.
O treinamento foi realizado como parte de uma visita de três navios russos ao Japão, de acordo com o serviço de notícias da Frota do Oceano Pacífico do Leste do Distrito Militar da Rússia.
O destacamento de navios de guerra, que inclui dois grandes navios anti-submarinos — o almirante Tributs e o almirante Vinogradov — e um petroleiro de médio alcance Pechenga, chegaram à base da Marinha do Japão na quinta-feira.
“De acordo com o plano de visitas, unidades marítimas do destacamento da Frota do Pacífico, agindo como uma equipe de busca, juntamente com soldados japoneses, realizaram um exercício de busca de embarcações suspeitas”, afirmou o serviço de notícias.
Ambos os lados conduziram visitas aos seus respectivos navios de guerra.
As atividades de cooperação estão sendo conduzidas no Tributs e no Vinogradov. Um jogo de futebol entre os militares das duas nações também foi programado, de acordo com o comunicado. A visita deve terminar em 10 de julho.
- Arrefecimento de piscina nuclear é suspenso em Fukushima - 6 de abril de 2026 12:35 pm
- Trump sinaliza novo prazo para o Irã reabrir Canal de Ormuz - 6 de abril de 2026 12:15 pm
- Como foi o resgate do segundo piloto americano no Irã - 6 de abril de 2026 11:13 am






















