Forte tufão se aproxima do sudoeste do Japão.
Um forte tufão, que se aproxima da região de Kyushu, no sul do Japão, causou cancelamentos de vôos e levantou alertas de evacuação. As autoridades meteorológicas estão alertando sobre fortes chuvas e possíveis deslizamentos de terra.
A Agência Meteorológica disse que o tufão Prapiroon estava a 250 quilômetros a oeste da cidade de Makurazaki, na província de Kagoshima, a partir das 3h da manhã desta terça-feira (3).
A tempestade tem uma pressão atmosférica central de 960 hectopascals, com ventos de até 126 quilômetros por hora perto de seu centro.
Está se movendo para o norte, a 25 quilômetros por hora. A velocidade, relativamente lenta, pode piorar a precipitação em algumas áreas.
A agência diz que pode haver até 400 milímetros de chuva no oeste do Japão na terça-feira à noite. Isso inclui as regiões de Kyushu e Shikoku.
As autoridades municipais nas áreas ameaçadas estão pedindo aos idosos e às pessoas com deficiência que comecem a evacuar.
As companhias aéreas cancelaram mais de 30 vôos na terça-feira entre a ilha principal de Honshu e Kyushu.
- Assassino de Shinzo Abe culpa seita em entrevista à NHK - 29 de março de 2026 4:23 pm
- Incerteza marca retomada de conversas de paz sobre a Ucrânia - 29 de março de 2026 4:11 pm
- Kim Jong Un supervisiona teste de novo motor de míssil - 29 de março de 2026 3:53 pm






















