China reduz tarifa de importação de automóveis.
A China está reduzindo sua tarifa de importação de automóveis de 25% para 15% neste domingo (1º). A medida é parte da tentativa do país para abrir seus mercados.
As concessionárias de veículos importados da China estão promovendo cortes de preços, resultantes da redução de impostos.
Uma concessionária de automóveis japonesa em Pequim está reduzindo os preços de utilitários esportivos japoneses em até 56.000 iuanes, ou cerca de 8.500 dólares.
Os veículos importados representam pouco mais de 4% do mercado automobilístico da China. Um negociante diz que a tarifa mais baixa impulsionará as vendas e aumentará o mercado de carros de luxo.
No entanto, a China planeja impor uma tarifa retaliatória de 25% sobre os veículos dos EUA, uma vez que Washington taxará uma ampla gama de importações chinesas, a partir da próxima sexta-feira (6).
A administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cita o que chama de violação dos direitos de propriedade intelectual por parte da China como uma razão para as taxações.
Os analistas temem que a escalada do atrito comercial entre as duas maiores economias do mundo prejudique o mercado global, já que empresas japonesas e europeias também importam alguns modelos dos EUA para a China.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















