Brasileiros precisarão de autorização para ir à Europa a partir de 2021.
A partir de 2021, turistas brasileiros vão precisar de uma autorização – um documento eletrônico – para entrar em países da Europa, informa a Folha.
O Etias (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem) custará sete euros (R$ 31,80 pelo câmbio de hoje) e poderá ser obtido via internet. Ele visa impedir a entrada de pessoas consideradas suspeitas em território europeu.
Será preciso, para obter a autorização, preencher um formulário pela internet com informações pessoais, histórico de viagens e passaporte –os dados serão checados pela União Europeia e cruzados com a Interpol.
O Etias será necessário para viajantes que não precisam de visto para entrar nos países do Espaço Schengen (o “espaço comum” europeu), como o Brasil.
Brasileiros que tenham passaportes de países europeus não precisarão dele, assim como quem for viajar ao Reino Unido –que não faz parte do Espaço Schengen.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















