Abe pronto para encontrar-se com Kim, para resolver a questão dos sequestrados

0
Image © (Primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe (E) e ditador norte-coreano Kim Jong-un / Reprodução / via Nikkei Asian Review) Jul/2018

Abe pronto para encontrar-se com Kim, para resolver a questão dos sequestrados.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, expressou sua determinação em se encontrar com o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, para resolver a questão dos sequestros de cidadãos japoneses.

Abe falou em uma reunião com a ex-sequestrada Hitomi Soga, cuja mãe ainda não foi encontrada, depois que as duas foram sequestrados por agentes norte-coreanos, décadas atrás.

Soga disse que se sente triste toda vez que pensa nos sequestrados deixados no norte e em suas famílias no Japão, já que ambos estão ficando velhos. Ela pediu a Abe mais apoio para as famílias.

Abe disse que está determinado a encontrar-se com Kim para tentar resolver o problema, mas isso pode não ser fácil. Abe também disse que o Japão e o Norte devem acabar com sua desconfiança mútua e começar uma nova diplomacia.

A reunião também contou com a presença de prefeitos de três cidades japonesas onde ex-abduzidos vivem depois de voltar do norte.

Os prefeitos pediram ao governo central que tome a iniciativa em negociações diretas com Pyongyang para resolver o problema o quanto antes.

No mês passado, Abe encontrou-se com o líder e outros membros de um grupo de parentes de sequestrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.