
Abe pronto para encontrar-se com Kim, para resolver a questão dos sequestrados.
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, expressou sua determinação em se encontrar com o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, para resolver a questão dos sequestros de cidadãos japoneses.
Abe falou em uma reunião com a ex-sequestrada Hitomi Soga, cuja mãe ainda não foi encontrada, depois que as duas foram sequestrados por agentes norte-coreanos, décadas atrás.
Soga disse que se sente triste toda vez que pensa nos sequestrados deixados no norte e em suas famílias no Japão, já que ambos estão ficando velhos. Ela pediu a Abe mais apoio para as famílias.
Abe disse que está determinado a encontrar-se com Kim para tentar resolver o problema, mas isso pode não ser fácil. Abe também disse que o Japão e o Norte devem acabar com sua desconfiança mútua e começar uma nova diplomacia.
A reunião também contou com a presença de prefeitos de três cidades japonesas onde ex-abduzidos vivem depois de voltar do norte.
Os prefeitos pediram ao governo central que tome a iniciativa em negociações diretas com Pyongyang para resolver o problema o quanto antes.
No mês passado, Abe encontrou-se com o líder e outros membros de um grupo de parentes de sequestrados.
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
- Japão abre novos centros de visto na Rússia - 13 de fevereiro de 2026 8:56 pm















