
Abe promete ajuda financeira para áreas atingidas pelo desastre.
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, prometeu ajuda financeira para as autoridades locais no esforço para limpar os detritos dos desastres provocados pela chuva no oeste do Japão.
O grupo de trabalho de resposta a emergências do governo se reuniu na manhã desta quinta-feira (12), pela quarta vez.
Abe disse na reunião que o governo garantiu 54.000 unidades habitacionais de propriedade privada e 17.000 unidades habitacionais do governo, para acomodar as pessoas afetadas pelos desastres.
Abe também disse que as operações de limpeza nas áreas afetadas devem gerar grandes volumes de detritos. Ele disse que o governo está enviando equipes de assistência de especialistas do Ministério do Meio Ambiente para ajudar as municipalidades locais a lidar com a situação.
Abe disse que o governo vai ampliar a assistência financeira para remover os destroços e reconstruir as instalações atingidas.
Ele instruiu os oficiais a responderem prontamente às necessidades dos sobreviventes. Disse, ainda, que o governo também pode fornecer assistência para o transporte de detritos pelas forças de autodefesa e a coordenação do trabalho de eliminação pelas autoridades locais.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















