Tremores e chuva causam preocupação na região de Osaka

Pessoas no oeste do Japão estão tentando voltar ao normal após o grande terremoto de segunda-feira (18).

0
Image © (Equipes de resgate no terremoto de Osaka em 18 de junho de 2018 / Reprodução / via New Strait Times) Jun/2018

Tremores e chuva causam preocupação na região de Osaka.

Pessoas no oeste do Japão estão tentando voltar ao normal após o grande terremoto de segunda-feira (18).

Mas o medo de outro choque forte e o mau tempo dificultam esses esforços.

As autoridades relatam que ainda há chance de outro terremoto e a chuva aumentou o risco de deslizamentos de terra.

Em uma das áreas mais danificadas, os moradores estão tentando proteger suas casas da chuva.

Uma mulher relata que quase todas as telhas de sua casa foram arrancadas no terremoto. Ela diz que não sabe quando os contratados poderão consertar as coisas porque estão ocupados demais.

Mais de 1.300 pessoas ainda estão em abrigos de emergência, como ginásios escolares. Alguns dizem que estão com muito medo de ir para casa porque o chão ainda está tremendo.

Mais de 100.000 casas ainda estão sem gás. A companhia de gás local relata que está tentando ligá-los novamente na segunda-feira.

Até então, o pessoal das Forças de Autodefesa montou banhos temporários em um parque.

Em outras partes de Osaka, onde houve menos danos, as pessoas estão saindo, gradualmente, do modo de desastre, a maioria das escolas e hospitais já reabriu.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.