Imagens mostram Coreia do Norte demolindo local de lançamento de mísseis.
Um grupo de pesquisa norte-americano, que monitora a Coreia do Norte, relata que novas imagens de satélite indicam que o país demoliu um posto de teste de lançamento de mísseis, após anunciar a suspensão de mísseis balísticos e testes nucleares em abril.
O grupo 38 North reportou em seu site, na quarta-feira (6), que a demolição da rampa de lançamento em um local perto da cidade de Kusong começou na segunda semana de maio e estava quase concluída em 19 de maio.
O local foi usado para lançar o míssil balístico de médio alcance Pukguksong-2 em fevereiro de 2017. O Pukguksong-2 é um míssil balístico lançado por submarino. O 38 North acrescenta que, após o lançamento, a construção de uma nova plataforma de lançamento começou no local.
O grupo relata que até outubro de 2017, o trabalho no local estava concluído, com uma área de aproximadamente 175 metros quadrados com uma rampa de lançamento.
Acrescenta que a plataforma de lançamento foi usada para desenvolver o míssil Pukguksong-2 e seu sucessor de médio alcance, e que a instalação poderia ter sido usada para testar mísseis balísticos intercontinentais.
O grupo diz ainda que não está claro se isso demonstra que Pyongyang está suspendendo seu programa de mísseis ou pretende construir instalações semelhantes no futuro, apelando para a necessidade de continuar monitorando o país.
- Ataque a faca em fábrica deixa 15 feridos em Shizuoka - 27 de dezembro de 2025 4:13 am
- Zelenskyy confirma encontro com Trump na Flórida no domingo (28) - 27 de dezembro de 2025 3:46 am
- Crianças fazem kagami mochi para celebrar o Ano-Novo - 27 de dezembro de 2025 2:52 am

