
Famílias de sequestrados insistem com governantes para pressionar a Coreia do Norte.
Famílias de cidadãos japoneses sequestrados pela Coreia do Norte estão pedindo ao governo que pressione o líder do país para devolver todos os sequestrados, o mais rápido possível.
Membros das famílias se encontraram em Tóquio nesta sexta-feira (29). Eles disseram que a questão chegou a um ponto de virada significativo, agora que foi levantada na primeira cúpula entre os EUA e a Coreia do Norte.
Os participantes adotaram uma resolução para exigir que o governo japonês priorize o retorno dos sequestrados e faça com que o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, se comprometa a fazê-lo.
O líder do grupo, Shigeo Iizuka, referiu-se ao sequestro de sua irmã Yaeko Taguchi, há 40 anos. Ele disse que não pode acreditar que já se passou tanto tempo, e que ele apenas reza para que os sequestrados voltem para casa em breve, acrescentando que só pode pedir desculpas a eles.
Ele disse que quer que o governo aja e negocie, focando em como pressionar Kim para se comprometer.
O filho mais velho de Taguchi, Koichiro Iizuka, que tinha apenas um ano de idade quando sua mãe foi levada, disse que sua família sofreu por 40 anos. Ele disse que as famílias de sequestrados não estão pedindo à Coreia do Norte um relatório de investigação, estão simplesmente buscando o retorno de todas as vítimas, o mais rápido possível, porque elas só querem vê-las.
Sakie Yokota, cuja filha Megumi foi sequestrada aos 13 anos, disse que reza para que esta seja a oportunidade para muitos dos sequestrados voltarem para casa. Ela disse que está esperando o dia em que todo o Japão se regozijará.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm



















