
Coreia do Sul e do Norte fazem reunião militar de alto nível.
A Coreia do Sul e Coreia do Norte mantêm conversações militares de alto nível para discutir formas de aliviar a tensão na península coreana.
As conversações são parte dos esforços para implementar os acordos alcançados na cúpula inter-coreana realizada em abril.
As conversações militares começaram por volta das 10h desta quinta-feira (14), em uma instalação norte-coreana na aldeia trégua de Panmunjom.
A delegação sul-coreana é liderada pelo major-general Kim Do-gyun, funcionário do Ministério da Defesa, e pela Coreia do Norte pelo tenente-general An Ik San.
Falando a repórteres em Seul, antes das negociações, Kim, da Coreia do Sul, disse que fará o melhor para inaugurar uma nova era de paz na Península Coreana.
Espera-se que os dois lados discutam a realização de conversações entre os ministros da Defesa e formas de prevenir confrontos militares acidentais em áreas ao longo da linha de demarcação marítima.
Eles também deverão discutir a recuperação dos restos de soldados mortos da Guerra da Coreia na zona desmilitarizada.
Os meios de comunicação sul-coreanos dizem que a Coreia do Norte poderia tentar interromper os exercícios militares conjuntos entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul.
Após a cúpula EUA-Coreia do Norte, na terça-feira (12), o presidente Donald Trump disse que os EUA suspenderiam os “jogos de guerra” enquanto as negociações estão em andamento.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















