Chuvas torrenciais causam deslizamentos em Gifu.
A chuva torrencial durante a noite na Prefeitura de Gifu, no centro do Japão, causou o deslizamento de um aterro, deixando temporariamente cerca de 80 pessoas presas.
Condições atmosféricas extremamente instáveis trouxeram fortes chuvas, principalmente na região de Hida, entre a noite de quarta-feira (27) e a manhã de quinta-feira.
Foi registrado 52 milímetros de chuva entre 3 e 4 horas da manhã de quinta-feira em Hagiwara, cidade de Gero.
Autoridades da cidade disseram que parte de um aterro, ao longo do rio Osaka, desmoronou e fechou uma estrada.
81 pessoas, incluindo visitantes em uma instalação de treinamento e moradores na área mais acima da estrada, ficaram presos. O acesso foi restaurado antes do meio dia, após o trabalho de reparo de emergência.
Também na cidade de Gero, um deslizamento de terra varreu uma ponte de concreto junto com um cano principal de água, cortando o fornecimento para cerca de 60 residências. Os suprimentos de água foram restaurados ao meio-dia.
Na cidade de Mino, um homem de 72 anos que ficou encalhado em um banco de areia, no meio do rio Nagara, foi resgatado com segurança por um helicóptero. O homem estava pescando.
Todas as chuvas fortes e alertas de inundação emitidos para a Prefeitura de Gifu foram levantados pouco depois das 11h da manhã de hoje.
Porém, autoridades meteorológicas alertam as pessoas na área para ficarem atentas para chuvas e tempestades, incluindo tornados.
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm
- Sara Duterte anuncia candidatura à presidência das Filipinas em 2028 - 18 de fevereiro de 2026 9:46 pm




















