
Chefes de defesa dos EUA e da China se reúnem em Pequim.
O secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, convidou o ministro da Defesa chinês, Wei Fenghe, para o Pentágono, em um esforço de continuar a construir uma relação de confiança entre as forças armadas dos dois países.
Mattis, que está visitando a China na primeira etapa de uma turnê pelo leste da Ásia, se encontrou com Wei em Pequim nesta quarta-feira (27).
A Reuters e outras agências de notícias relatam que Mattis disse a Wei que a relação entre seus militares é crucial para o relacionamento mais amplo entre seus países.
Wei respondeu que a visita de Mattis à China é um fator positivo para o relacionamento de ambos.
Detalhes da conversação não foram divulgados, mas acredita-se que eles tenham discutido questões norte-coreanas após a cúpula deste mês entre os EUA e a Coreia do Norte.
Suas conversações ocorrem em meio a uma crescente disputa comercial entre os dois países. Os EUA também criticaram a China por militarizar ilhas artificiais no Mar do Sul da China.
Aparentemente, a Mattis está tentando aliviar as tensões bilaterais fortalecendo os laços militares e buscando garantir a cooperação da China no uso de sanções para pressionar a Coreia do Norte a desnuclearizar.
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm
- Sara Duterte anuncia candidatura à presidência das Filipinas em 2028 - 18 de fevereiro de 2026 9:46 pm



















