Coreia do Norte: Pressão não resolverá problema nuclear

A Coreia do Norte criticou os EUA e o Japão por usarem pressão para conseguir a desnuclearização da península coreana.

0
Image © (Prédio do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte / Reprodução / via NHK World) Coreia do Norte: Pressão não resolverá problema nuclear - May/2018

Coreia do Norte: Pressão não resolverá problema nuclear.

A Coreia do Norte criticou os EUA e o Japão por usarem pressão para conseguir a desnuclearização da península coreana.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte fez a observação via mídia estatal neste domingo (6).

O governo norte-americano disse que manterá uma política de pressão máxima sobre a Coreia do Norte até que o país tome medidas concretas para a desnuclearização.

O porta-voz disse que as ações dos EUA são uma tentativa perigosa de arruinar a atmosfera de diálogo, duramente conquistada, e trazer a situação de volta à estaca zero. O porta-voz também disse que não seria propício resolver a questão da desnuclearização se Washington continuasse com sua pressão e ameaças militares.

Analistas dizem que Pyongyang espera que os EUA facilitem as sanções por meio da planejada cúpula entre EUA e Coreia do Norte.

Um editorial na edição deste domingo (6), do jornal do Partido dos Trabalhadores, Rodong Sinmun, também criticou o Japão por tentar buscar o diálogo com o Norte seguindo o exemplo dos EUA e da Coreia do Sul. Segundo o editorial o Japão está tentando pegar uma carona para Pyongyang, onde sopra um vento pacífico.

O editorial adverte que o Japão não será capaz de pisar no território norte-coreano por centenas de milhões de anos, enquanto mantiver uma postura insolente. Exige que o Japão abandone a política de manter a pressão sobre o Norte.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.