Alto enviado norte-coreano parte para Nova Iorque.
Um assessor próximo do ditador norte-coreano, Kim Jong Un, está se dirigindo para Nova Iorque, para se preparar para a possível cúpula entre Kim e o presidente dos EUA, Donald Trump.
O vice-presidente do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, Kim Yong Chol, deixou Pequim, na China, nesta quarta-feira (30).
Espera-se que ele se encontre com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, no final desta semana.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, disse na terça-feira (29), que Kim está a caminho de Nova York e vai manter conversações com Pompeo.
Kim é amplamente visto como uma figura chave na coordenação da possível cúpula EUA-Coreia do Norte. Ele chegou em Pequim, vindo de Pyongyang na terça-feira.
Kim não fez comentários aos repórteres no avião.
Kim será a primeira autoridade norte-coreana a visitar os Estados Unidos desde 2000. Jo Myong Rok, enviado do ex-líder Kim Jong Il e primeiro vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa, visitou o país na época.
Kim Yong Chol está sob um congelamento de ativos pelo governo dos EUA. Mas a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, disse na terça-feira (29) que recebeu permissão especial para entrar no país.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am