
Abe apoia decisão de Trump de cancelar cúpula com a Coreia do Norte.
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse que apoia a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de cancelar sua cúpula planejada com o ditador norte-coreano Kim Jong Un.
Abe falou na sexta-feira (25), a repórteres na Rússia, onde deve se encontrar com o presidente Vladimir Putin no sábado.
Abe disse que ele e Trump concordam completamente com suas políticas em relação à Coreia do Norte, acrescentando que é lamentável que a cúpula não ocorra, mas que ele respeita a decisão de Trump.
Abe disse que o importante é que uma cúpula entre os EUA e a Coreia do Norte leve a um progresso significativo nas questões nucleares e de mísseis de Pyongyang e, o mais importante, os sequestros de cidadãos japoneses.
Ele prometeu os maiores esforços para resolver vários problemas, cooperando com os Estados Unidos, a Coreia do Sul, a Rússia, a China e o resto da comunidade internacional.
Abe disse que, assim que possível, depois de voltar da Rússia, ele quer conversar com Trump, acrescentou que também discutirá o cancelamento da cúpula com Putin.
Abe sublinhou que a comunidade internacional deveria estar unida para resolver os problemas nucleares, de mísseis e de abdução da Coreia do Norte, acrescentando que o Japão fará esforços pela solidariedade internacional.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















