Zé Pereira: Trio está entre os 12 melhores álbuns de 2017.
Zé Pereira é um trio de canção autoral de SP, formado pelos músicos Felipe de Paula (Guitarra e voz), Felippe Rodrigues (Bateria) e Lucas Pierri (Baixo). A banda se destaca pelo som quente e ritmado, com pontuais arranjos de vozes, criativos solos de guitarra, e inesperados breques. Indicado pelo site Embrulhador (famoso por realizar a lista dos 100 melhores lançamentos nacionais), Zé Pereira ficou entre os 12 melhores álbuns de 2017 e a faixa “Te Mete, Parça!” teve o título de 15ª melhor música do ano, disponível em streaming e no site oficial. O Trio foi destaque na Billboard Brasil, que lançaram com exclusividade seu primeiro single “Belo Belo”, inspirada num poema de Manuel Bandeira.
O disco recebeu a atenção da crítica de diversas plataformas e veículos pelo país, páginas como o Som do Som, Tenho Mais Discos que Amigos (TMDQA) e os jornais O Hoje, Diário Online, O Estado do Maranhão e A Tarde destacaram em suas publicações o lançamento.
Zé Pereira vem com um disco urgente e um show cheio de energia, que traz referências não só da tropicália e da lira paulistana, mas também de bandas e artistas da cena atual como Tulipa Ruiz, Siba e Metá Metá. Seguem o fluxo das mudanças na nova forma de pensar e viver a música, suas performances ao vivo e a sintonia com o público lembram os carnavais de Alceu Valença com a força das rimas de Baiana System.
1-Belo Belo é a faixa que dá início ao disco. Com participações de músicos de Norma Odara e Luri Mantoani (Pitaias), Fernando Foca e Maiana Monteiro (Mamparra), ela percorre pelo
campo da sensualidade e exalta os quereres, que no final criam um universo próprio, cheio de experimentações e texturas que seguirão até o fim do disco;
2-Gabriel é uma canção composta por Enoque de Paula. É um xote com bastante influência da lira paulistana. Ao longo da música, o arranjo vai se transformando e explorando texturas, tudo pensado para combinar com a letra que fala do processo de transição de um homem trans.
3-Te mete, parça! é uma composição em parceria com Gustavo Borges que exalta o
intercâmbio da cultura paraense na capital paulista. Com referências que vão de Dona Onete à Adoniran Barbosa, esse carimbó meio lambada celebra o Pará e São Paulo de forma única.
4-Cinza Rosa é uma canção de Bruno Levorim e Piqueras Carango Sá, que na mão do Zé
ganhou um arranjo de dance com ponteios de guitarra (feitas pelo Gustavo) inspirados em
Manoel Cordeiro. A forma como a música vai crescendo também são um destaque da faixa.
5-Pulso é inspirado nas gírias rápidas do Baiana System, esse ska tem como tema principal a cidade de São Paulo e seus habitantes. Rua Augusta, Paulista aberta e o bonde lotado tecem a trilha dessa capital tão plural, e encerra lá no alto o “Lado A” do disco.
6-Tarumã foi composta pelo Felipe de Paula e Felippe Rodrigues durante a primeira visita do Zé ao Rio de Janeiro. Essa é uma canção mais fantasiosa, a letra leva um tom meio surrealista e a textura psicodélico-setentista do arranjo fazem de Tarumã uma das músicas mais experimentais do disco.
7-Suburbana é uma canção que faz uma forte crítica à forma com que a sociedade lida com as pessoas que vivem em situação de rua.
8-Arrocha foi praticamente a canção que deu origem ao Zé Pereira, parceria de Felipe de Paula e Felippe Rodrigues com Gustavo Borges. O discurso dessa canção conta a trajetória do trabalhador comum no transporte público das grandes cidades.
9-Loucamente é uma faixa que explora muito bem a dinâmica da banda. Acompanhados pelos sopros de Luri e Foca, esse samba com influências de maracatu explode num final cheio de ruídos e experimentações, ficando nítida a referências do trio com artistas como Metá e Ava Rocha. No meio da música há ainda um poema da compositora e cantora Marina Melo.
10-Voador é um quase axé que conta a história de um catador de produtos recicláveis. É uma canção solar e forte que sintetiza tudo o que o Zé Pereira é. Não por menos foi escolhida para encerrar o disco.
Site Oficial: http://www.ozepereira.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ozepereira/
Instagram: https://www.instagram.com/ozepereira/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWNshhwn1Qj5Z3JE5zeDu6A
Contato para shows: zepereiramus@gmail.com
Zé Pereira está disponível em todas as plataformas de streaming:
Spotify -YouTube – Google Play -iTunes – Tratore –
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am