
Taro Kono pede a Moon Jae-in que converse com Kim Jon-un sobre os sequestrados japoneses.
O ministro das Relações Exteriores do Japão, Taro Kono, pediu ao presidente sul-coreano, Moon Jae-in, para discutir os seqüestros de cidadãos japoneses quando ele se encontrar com o líder norte-coreano Kim Jong-un este mês.
Kono encontrou-se com Moon no escritório presidencial em Seul nesta quarta-feira (11).
Moon disse que cooperar para uma comunicação próxima entre a Coreia do Sul e o Japão é tão importante quanto a cúpula inter-coreana e da cúpula EUA-Coreia do Norte.
Kono expressou seu respeito pelos esforços diplomáticos da Coreia do Sul e disse que espera fortalecer a parceria do Japão com o país e os laços trilaterais dos dois e dos EUA no trabalho para desnuclearizar o Norte.
Kono enviou a Moon uma mensagem do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e pediu que a questão dos sequestros fosse levantada na cúpula de 27 de abril. Os dois países concordaram em continuar trabalhando juntos na resolução do problema.
Também reafirmaram uma estreita cooperação entre eles e os EUA para manter a máxima pressão sobre o Norte, a fim de alcançar o abandono completo, verificável e irreversível de seus programas nucleares e de mísseis balísticos.
Kono disse a repórteres depois da reunião que a Coreia do Sul acredita que a cúpula não será composta de discussões por assunto. Ele disse que os dois lados compartilham o entendimento de que uma ampla gama de questões regionais será discutida durante várias horas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















