
Manila veta entrada de político socialista europeu, crítico do presidente filipino.
O governo das Filipinas vetou a entrada em seu território do representante de um partido europeu crítico do presidente Rodrigo Duterte.
A polícia de fronteira deteve Giacomo Filibeck, secretário-geral adjunto do Partido dos Socialistas Europeus, neste domingo (15), em Cebu, região central do arquipélago.
O italiano foi expulso por “atividades políticas ilegais”, anunciou o partido.
Filibeck viajou às Filipinas para participar de um congresso, por convite do partido opositor Akbayan, que criticou a decisão do governo.
O socialista foi um dos políticos europeus que condenou as “execuções extrajudiciais” de milhares de pessoas na guerra contra as drogas de Duterte.
Desde que chegou ao poder em 2016, o presidente filipino iniciou uma violenta campanha contra o narcotráfico.
A polícia afirma que matou 4.100 viciados e traficantes, mas ativistas dos direitos humanos afirmam que é necessário multiplicar este número por três,
- Banda OpCritical lança “Not Alone” em defesa dos direitos civis - 24 de fevereiro de 2026 12:59 am
- Festival em Tóquio destaca peixes de Fukushima 15 anos após desastre nuclear - 24 de fevereiro de 2026 12:48 am
- Evento do Dia de Takeshima reacende disputa territorial com Coreia do Sul - 24 de fevereiro de 2026 12:43 am



















