
Desmantelar programa nuclear é condição para EUA aliviarem sanções contra Coreia do Norte.
O presidente dos EUA, Donald Trump, não estará disposto a aliviar as sanções contra Coreia do Norte antes que Pyongyang tenha desmantelado substancialmente seu programa nuclear. A informação foi divulgada por fontes da Casa Branca.
“Quando o presidente diz que não cometerá os erros do passado, isso significa que os EUA não farão concessões substanciais, como a suspensão de sanções, até que a Coreia do Norte tenha desmantelado substancialmente seus programas nucleares”, disse um fonte da administração Trump, citada pelo Wall Street Journal.
O encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-un deve acontecer em algum momento em maio. Detalhes como local e data do encontro ainda não foram revelados. Esta será a primeira vez na história em que líderes dos dois países se encontrarão.
O líder norte-americano afirmou de maneira errada neste domingo que a Coreia do Norte aceitou abrir mão de suas armas nucleares. Posteriormente, foi verificado que Pyongyang aceitou, na verdade, interromper seus exercícios de mísseis balísticos e fechar um local de testes
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















