
Conselheiros de Trump consideram novo rumo da Coreia do Norte como ‘armadilha’.
Os conselheiros do presidente norte-americano Donald Trump estão céticos em relação à suspensão dos testes nucleares e dos lançamento de mísseis pela Coreia do Norte, considerando as promessas de Pyongyang como uma “armadilha”, informou o jornal The Washington Post.
Segundo a publicação, o líder norte-coreano decidiu fazer “promessas relativamente modestas” para depois voltar atrás. Os conselheiros acreditam que Kim Jong-un quer “criar a impressão” de que é “sensato” e de que está pronto a assumir um compromisso. Em decorrência disso, os EUA terão mais dificuldade de recusar futuras exigências da Coreia do Norte.
Alguns deles também veem a declaração de Pyongyang como uma tentativa de forçar os EUA e seus aliados a aliviarem as sanções econômicas.
Mais cedo, a Coreia do Norte anunciouum novo rumo estratégico. A partir de 21 de abril, o país suspendeu seus testes nucleares e lançamentos de mísseis para se concentrar exclusivamente no desenvolvimento da economia. Com isso, Pyongyang se junta ao processo global de desarmamento nuclear.
O novo rumo foi adotado na véspera da cúpula marcada para 27 de abril com a Coreia do Sul e do encontro programado com presidente dos EUA, Donald Trump. Anteriormente, a Casa Branca informou que a cúpula dos dois líderes será realizada em maio ou no início de junho.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















