24.4 C
Kōnan
terça-feira, 22 de junho de 2021

Coreia do Norte confirma visita de Kim Jong-un à China

De acordo com informações da mídia norte-coreana, o líder Kim Jong-un esteve na China ao lado de sua esposa entre os dias 25 e 28 de março.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Coreia do Norte confirma visita de Kim Jong-un à China.

De acordo com informações da mídia norte-coreana, o líder Kim Jong-un esteve na China ao lado de sua esposa entre os dias 25 e 28 de março.

A mídia norte-coreana confirmou a reunião, depois que a inteligência sul-coreana informou que Kim havia chegado à China.

A agência japonesa de notícias Kyodo também havia informado, anteriormente, que um trem “especial” da Coreia do Norte havia cruzado a fronteira chinesa para a cidade de Dandong.

Imagens de vídeo do trem que supostamente carregava Kim circularam amplamente nas mídias sociais ao longo da segunda-feira (26).

De acordo com a agência norte-coreana KCNA, Kim ressaltou que o encontro com o presidente chinês se tratava de um “dever solene”.

A agência chinesa de notícias Xinhua News confirmou que Xi conversou com Kim no Grande Salão do Povo, em Pequim, e que Kim e sua esposa, Ri Sol-ju, se juntaram ao líder chinês e sua esposa, Peng Liyuan, para um banquete. Os pares também assistiram a uma performance de arte.

“A China mantém o objetivo de desnuclearização da península, protegendo a paz e a estabilidade e resolvendo problemas por meio do diálogo”, disse Xi, segundo fontes locais.

“Esta é uma escolha estratégica e a única escolha possível que ambos os lados fazem baseados na história e na realidade, na estrutura internacional e regional e na situação geral dos laços China-RPDC [República Popular Democrática da Coreia]. Isto não deve e não mudará por causa de nenhum evento qualquer em um determinado tempo”.


A visita à China é a primeira viagem conhecida de Kim para fora do país desde que ele se tornou líder da Coreia do Norte, em 2011. A visita acontece antes de um possível encontro entre Kim e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no final deste ano.The

A Casa Branca também confirmou o acontecimento do encontro entre os presidentes da China e da Coreia do Norte, e afirmaram que as autoridades chinesas enviaram um comunicado ao governo dos EUA informando sobre o encontro.

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra

0
Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra O judô paralímpico do Brasil conquistou quatro medalhas neste domingo (20), no último dia do Grand...
Translate »