Ícone do site Radio Shiga

Brasil: Itamaraty ainda não dá explicações sobre passaportes brasileiros de líderes norte-coreanos

Image © (Líder norte-coreano, Kim Jong-un / Reprodução / Agência Sputnik) Brasil: Itamaraty ainda não dá explicações sobre passaportes brasileiros de líderes norte-coreanos - Mar/2018

Brasil: Itamaraty ainda não dá explicações sobre passaportes brasileiros de líderes norte-coreanos.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou nesta quarta-feira que a pasta ainda está investigando o caso dos supostos passaportes brasileiros obtidos pelo líder norte-coreano Kim Jong-un, e seu pai, Kim Jong-il.

Um funcionário do ministério afirmou, por telefone, à Sputnik Brasil que ainda não há previsão de um novo posicionamento a respeito do caso.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o passaporte foi utilizado por vários anos pelos Kim como documento de viagem a países ocidentais. A cópia do documento mostra que o passaporte foi expedido pela embaixada do Brasil em Praga em nome de Josef Pwag, nascido no dia 1 de fevereiro de 1983 em São Paulo.

O passaporte valia de fevereiro de 1996 a fevereiro de 2006. A Embaixada da Coreia do Norte se negou a comentar o caso à agência.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile